sábado, 29 de outubro de 2011

Governo abre seleção para primeiro emprego

O Programa Mais Futuro, criado pelo Governo da Bahia com a finalidade de abrir as portas do mercado do trabalho para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos, terá novo processo seletivo para formação do Banco de Aprendizes do Governo do Estado. A expectativa é que a nova seleção pública inscreva aproximadamente 30 mil alunos de escolas públicas, na faixa etária de 14 e 18 anos de idade. A Secretaria da Administração (Saeb) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) são responsáveis pela iniciativa.
As inscrições acontecem de 1° a 6 de novembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é no valor de R$ 5. O edital da seleção será divulgado nesta sexta-feira (28) e publicado no Portal do Servidor e no site das Voluntárias Sociais.
A nova seleção atenderá às exigências do Ministério do Trabalho, incluindo portadores de deficiência, sendo reservados 5% das vagas oferecidas ou que vierem a ser criadas durante o prazo de validade da seleção, que é de dois anos, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos. Neste caso, o candidato deve declarar, no ato da inscrição, ser portador de necessidades especiais e entregar laudo médico, acompanhado de atestado de saúde ocupacional, de acordo com as exigências previstas em edital, até o dia 7 de novembro.
Os candidatos terão que realizar prova objetiva de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre português, matemática e atualidades e cidadania, totalizando 60 questões. A divulgação do local de prova, horário e data obedecerá ao previsto em edital, e o candidato pode imprimir o cartão de convocação por meio do site da Universidade do Estado da Bahia.
É necessário que os inscritos compareçam no dia da prova com pelo menos uma hora de antecedência antes do fechamento dos portões, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha, além de um documento original de identificação com foto, entre eles, carteiras de identidade, de trabalho ou de habilitação, em bom estado de conservação. Será vetado o uso de materiais de consulta, telefones celulares, relógios, boné, chapéu, óculos escuros, pagers, protetor auricular, máquinas calculadoras ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário