Moradores de Paripe fecharam a rodovia BA-528 na manhã deste domingo (2) em protesto contra morte de criança atropelada. Felipe Conceição Farias, de 11 anos, não resistiu após ser atropelado por uma motocicleta e um micro-ônibus neste sábado, por volta de 20 horas, Km 8 da Estrada da Base Naval, em Paripe, a poucos metros de casa.
Por conta do acidente, cerca de 150 moradores locais, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), bloquearam os dois sentidos da via, mais conhecida como Estrada da Base Naval, nesta manhã, para protestar por intervenções de trânsito na região.
Segundo testemunhas, Felipe foi arremessado debaixo do micro-ônibus, quando descia do coletivo, por um motociclista que ultrapassou o veículo pela direita, em frente ao ponto de ônibus.
“Se o motorista da condução tivesse parado rente ao meio-fio, essa fatalidade não teria acontecido”, lamentou o primo da vítima, o estudante Jorlan Pereira, de 20 anos, ao informar que a disputa por passageiros, no subúrbio, motiva os motoristas de micro-ônibus a cometer diversas infrações de trânsito.
“Ele morreu com um carrinho na mão, que tinha comprado para um primo”, acrescentou abalado. De acordo com Jorlan, o motociclista fugiu e o motorista abandonou o veículo no local.
Segundo o líder comunitário José Soares, a comunidade irá organizar um abaixo-assinado e enviá-lo à Prefeitura, solicitando a instalação de um semáforo com fotossensor, além de um radar de velocidade e dois quebra-molas no local.
Informações Atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário