sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Semana da Criança tem cultura, conhecimento e lazer

Conhecer de perto elementos da História da Bahia e do Brasil e participar de atividades culturais, circenses e de muitas brincadeiras. É assim que mais de mil crianças vão comemorar a Semana da Criança no Pelourinho, promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Até o dia 12 de outubro, sempre das 14 às 17h, o roteiro começa na Ladeira do Taboão, finalizando no Largo Pedro Archanjo.
Participaram da ‘visita guiada’ desta quinta-feira (6), 200 crianças, alunos das escolas municipais Vivaldo da Costa Lima, no Pelourinho, e Jandira Dantas, no bairro Palestina, e dos projetos sociais Mãe Hilda, do Curuzu, e Miúdos da Ladeira, sob direção do Theatro XVIII. As visitas são acompanhadas por dois guias mirins, jovens residentes do Pelourinho, e pela Banda Alegria.
Jucilene Santana Santos, 9 anos, da escola Vivaldo da Costa Lima, pôde conhecer melhor o que são os casarões que ela apenas via de passagem rápida ou pela televisão. “Vi onde fica a Fundação Mestre Bimba, a Casa de Jorge Amado, a sede da Banda Didá. Gostei demais de tudo, da música e das brincadeiras. Vou contar para os meus colegas que eu vim aqui e o que eu conheci”.
Da mesma escola, Malcolm Ramsés gostou mais da parte das brincadeiras, dirigidas por animadores profissionais e artistas e professores do Circo Picolino, ao som de clássicos infantis como A Arca de Noé, que reúne composições de vários autores consagrados da MPB, e Os Saltimbancos, de Chico Buarque de Hollanda. Encantou Malcolm andar na corda bamba, manusear malabares e construir uma pirâmide humana.
“Hoje eu brinquei, me diverti, participei de atividades culturais, conheci o Pelourinho, um monte de coisas que tem aqui na cidade. Está todo mundo brincando, se divertindo. Para mim é uma alegria”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário