segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Caravana do Lazer promove inclusão social na Ribeira

Foto AGECOM
Transformar voluntários em agentes multiplicadores do lazer e promover a inclusão social por meio de ações recreativas estão entre os objetivos da Caravana do Lazer, que neste domingo (6) ofereceu diversas brincadeiras e jogos à população no Largo da Madragoa, no bairro da Ribeira, em Salvador.
A ação é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Nos dias 3 e 4, setenta pessoas foram capacitadas, na sede da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac) e se tornaram multiplicadores do lazer. Neste domingo, das 8h às 14h, eles colocaram em prática as informações repassadas durante o curso ao organizar as atividades e recepcionar os moradores.
Lideranças comunitárias e profissionais do ramo participaram da capacitação, entre eles, o recém-formado em Educação Física, Rafael Araújo da Silva, 25 anos, morador do bairro Vila Canária. “Fiquei sabendo pelo Facebook. Como eu acabei de me formar, a caravana veio a acrescentar no meu currículo como uma forma de aprendizado. Ajudou a desenvolver meu lado pessoal e profissional”.
Pessoas de todas as idades, a maioria crianças, se divertiram com a piscina de bolinhas, cama elástica, bambolê, amarelinha, vôlei, pintura em papel, dominó, xadrez e pula-pula, este último, o preferido de Larissa Santana, 11 anos. “Já pulei quatro vezes e vou pular mais, até cansar. Aí eu vou para os outros brinquedos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário