sábado, 5 de novembro de 2011

Neusa Cadore sugere polo industrial de bolsas

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico do município de Serrolândia, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou indicação ao governador Jaques Wagner para que a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração promova os estudos necessários para a implantação de um polo industrial de bolsas no município.
"O polo industrial deverá concentrar todas as indústrias do setor com a finalidade de facilitar a comunicação, a logística de compra e distribuição de material, aprimorar a produção com infraestrutura e tecnologia adequada, atrair novos investimentos para o município e gerar mais emprego e renda para as famílias", explicou a deputada.
Segundo Neusa Cadore, a primeira fábrica de bolsas de Serrolândia foi implantada no início da década de 1990 por um morador da cidade que trabalhava no sul da Bahia e levou a experiência para o município. Hoje a cidade abriga aproximadamente 20 pequenos e médios empreendimentos do ramo, que contribuem para a economia local e a garantia da sustentabilidade econômica por mobilizar as potencialidades físicas, territoriais e sociais desta cidade e gerar empregos.
"A maioria das fábricas foi implantada sem nenhum incentivo dos órgãos públicos estadual e municipal, dispondo apenas de criatividade e recursos próprios dos fabricantes. Mesmo assim, eles conseguiram se consolidar na cidade de Serrolândia e expandir o mercado consumidor para os municípios circunvizinhos", completou a deputada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário