terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Servidores da Prefeitura param o trânsito na Ladeira da Montanha

Centenas de servidores municipais permanecem na Praça Municipal após realizarem uma caminhada entre o Vale dos Barris e a sede da Prefeitura na manhã desta terça-feira (7). Agentes de saúde, trabalhadores da Guarda Municipal, Sesp, Sucom e Transalvador, participaram da mobilização com o objetivo de exigir a formalização da operação especial para o Carnaval 2012.
De acordo com Jeiel Soares, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), o chefe da Casa Civil, João Leão, recebeu os cerca de 800 manifestantes que chegaram até a sede da prefeitura, por volta das 12h30, e garantiu que irá formalizar o pagamento de R$ 20 reais por hora extra trabalhada mais alimentação durante a folia para todas as categorias.
Além do pagamento das horas extras durante o Carnaval, os servidores exigem a isonomia salarial na elaboração do plano de cargos e salários da prefeitura.
Durante a passeata, na altura da Praça Castro Alves, os manifestantes teriam enfrentado a resistência de um grupo de soldados do Exército, que impediram a passagem dos servidores até a Praça Municipal, segundo o presidente do Sindseps. Durante a ação, os manifestantes impediram a passagem de veículos que subiam a Ladeira da Montanha em direção ao Centro da cidade. Um longo congestionamento foi formado na região do Comércio, segundo a Transalvador.

Informações Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário