sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia da Mulher é comemorado no subúrbio com varias atividades

Os 32 mil moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador, estão comemorando nesta quinta-feira (8) o Dia Internacional da Mulher (Oito de Março) com uma série de atividades que vão desde exames de prevenção ao câncer de mama até a aquisição de documentos. As ações começaram às 8h, com serviços gratuitos para as mulheres, atendimento no estande da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e na unidade móvel da Defensoria Pública, divulgação da Lei Maria da Penha pelo Centro de Referência Loreta Valadares, além de esclarecimentos do Ministério Público sobre violência doméstica.
“Para marcar o Oito de Março, em vez de uma simples festa, estamos fazendo um conjunto de prestações de serviços organizado por várias secretarias e entidades, como o Ministério Público e a Defensoria Pública. Assim, levamos mais cidadania para as mulheres, que podem fazer aqui tudo o que é necessário para ter mais dignidade e criar os filhos sempre num ambiente familiar”, afirmou o governador Jaques Wagner, que visitou o local na manhã desta quinta-feira.
Segundo ele, a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que está completando um ano, é uma demonstração da preocupação do Estado com a questão de gênero. “Temos desenvolvido ações para dar suporte e combater a violência contra as mulheres e a exploração sexual. Na área de habitação, mais de 50% das casas foram entregues para as mulheres, para que elas possam ser a garantia da família”.
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, informou que as atividades desenvolvidas neste Oito de Março vão servir para as mulheres no seu dia-a-dia e mostram que o Estado está trabalhando dentro das prioridades a que se propôs. “Uma das prioridades é o enfrentamento à violência contra a mulher e a outra é a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, com oportunidade salarial igual à dos homens. A tarefa da secretaria é envolver todo o corpo de governo nesta batalha”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário