quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Membros DH vão investigar adoção ilegal em Monte Santo


Cinco crianças foram retiradas, pela polícia, da casa dos pais biológicos em junho de 2011, na cidade de Monte Santo, no sertão baiano. Para tentar reverter esta grave violação dos direitos humanos, o membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Yulo Oiticica, se reuniu com membros do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Câmara Federal, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Precisamos buscar apoio nestes importantes órgãos, instrumentos de luta e de garantia dos direitos, para que juntos, possamos cobrar que as investigações sejam feitas para o resgate da justiça e o retorno das crianças a suas verdadeiras famílias”, assegura Yulo Oiticica.
O parlamentar também solicitou a vinda da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, da Câmara Federal, à Bahia. “Estou articulando com outros parceiros uma denuncia na Corte Internacional de Direitos Humanos. A dor dessa família, em defesa da vida, deve ser sentida por todos nós”, completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário