quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Violência no trânsito é tema de reunião com governo e Sindicato

A necessidade de regulamentar a profissão de mototaxista na Bahia e de oferecer mais segurança a esses trabalhadores foi o tema de reunião nesta quarta-feira, 24, na governadoria, com o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, dirigentes do Sindmototaxi-BA/CUT, a assessoria do governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Os acidentes no trânsito e o assassinato por arma de fogo de um deles, sexta-feira, 19, foram alguns dos assuntos tratados.
Para Cedro Silva, a reunião foi altamente positiva, uma vez que o governo se comprometeu a atender as reivindicações dos trabalhadores e foi traçado um plano de ação referente à pauta. O presidente do Sindmototaxi, Osvaldam Pardo, compartilha da mesma opinião. "O Sindicato se comprometeu a apresentar formalmente as suas demandas, juntamente com os estudos técnicos acerca dos mototaxistas. Vamos fazer a nossa parte e acompanhar o avanço das nossas reivindicações", disse Pardo.
Também foram discutidas questões como a regulamentação da atividade no estado, a representação da atividade na economia baiana, e o impacto dos acidentes e mortes junto ao sistema público de saúde. Uma nova reunião será agendada para que sejam discutidos os problemas do setor.
Os sindicalistas destacaram a importância da regulamentação das atividades de mototaxistas, presentes em 73 cidades da Bahia, entre elas Feira de Santana. A profissão é regulamentada em 43 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário