terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Programa Ciência na Escola estimula pesquisa entre alunos da rede estadual

Antes de iniciar as atividades do I Seminário de Socialização de Experiências do Programa Ciência na Escola, nesta segunda (17), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), estudantes da rede estadual e o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, interagiram nas visitas aos estantes da exposição na entrada do instituto. A mostra, resultado dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e de apresentação de experimentos vencedores da II Feira de Ciências da Bahia - realizada no final de novembro passado -, é a prova de que o programa Ciência na Escola, implantado há quatro meses, já é uma experiência exitosa na educação da Bahia.
Durante o evento, a Secretaria da Educação do Estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) lançaram o edital nº 028/2012, intitulado ‘Inovação em práticas educacionais nas escolas públicas da Bahia’, com a finalidade de efetivar a pesquisa em unidades escolares de educação básica no estado.
“A aproximação da comunidade científica, por meio de entidades e universidades, tem sido um resgate de uma dívida histórica da elite intelectual que passa a ter uma postura mais orgânica em relação ao desenvolvimento da educação básica” afirmou o secretário Osvaldo Barreto. Ele disse que o programa Ciência na Escola mostrou seu potencial e que estava sendo avaliado o trabalho “para que possamos recomeçar o projeto, em 2013, com toda a força”. A promoção da educação científica nas unidades escolares, a partir do Ciência na Escola, contagiou os estudantes de colégios da rede estadual pelo dinamismo das aulas e conteúdo de interesse cotidiano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário