terça-feira, 9 de abril de 2013

Projeto autoriza operação de crédito para o Prosemiárido

O governo baiano encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar uma operação de crédito de até 50 milhões de dólares (cerca de R$ 100 milhões) junto ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida). Com esses recursos, o Executivo estadual pretende financiar o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região Semiárida da Bahia (Prosemiárido).
Em mensagem aos deputados, o governador Jaques Wagner explicou que o objetivo do programa é "contribuir para a redução da pobreza rural, de forma duradoura, através do desenvolvimento da produção, da geração de emprego e renda em atividades agropecuárias e não agropecuárias e o desenvolvimento do capital humano e social".
De acordo com o projeto, o governo vai transferir esses recursos, através de convênios, para conselhos comunitários, associações, sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas e outras entidades representativas de comunidade, sem fins lucrativos. Através dessas parcerias, o governo espera promover o desenvolvimento rural sustentável do estado, com foco na agricultura familiar, agroecologia, segurança alimentar e hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário