terça-feira, 4 de junho de 2013

Trabalhadores do DNIT podem entrar em greve

 
Trabalhadores do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) podem entrar em greve nacionalmente, nos próximos dias, caso não tenham suas demandas atendidas pelo governo. Na Bahia, eles realizam uma assembleia com o Sintsef-BA no próximo dia 05/06, às 10h, na sede da autarquia, em Salvador, tendo como pontos de pauta: resultado da reunião com o MPOG; deliberações a respeito do resultado da reunião; indicativo de greve; encaminhamentos.
Como indicado na pauta, o resultado da próxima reunião dos representantes do setor com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) terá papel decisivo na deliberação dos trabalhadores. A Condsef vem denunciando as atitudes da SRT/MPOG, que pediu repactuação de prazos para apresentar resposta a demandas dos servidores do DNIT, o que soa como uma estratégia para retardar os processos de negociação em curso. Somente esta semana, além do DNIT, a pauta de reivindicações dos servidores da SPU e da Funai também foram reencaminhadas.
A previsão inicial para conclusão das negociações do DNIT estava apontada para o dia 15 de junho. Com o adiamento, a definição ficou para julho. A Condsef destacou, sob protesto, que a postura do governo não auxilia no processo de negociações que busca estabelecer avanços para uma categoria que aguarda há pelo menos cinco anos o atendimento de suas reivindicações mais urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário