terça-feira, 13 de agosto de 2013

Semana da Diversidade e Parada Gay devem reunir 500 mil

Em setembro próximo - de 2 a 8 -, Salvador deve reunir 500 mil pessoas durante a II Semana da Diversidade, que terá como ponto alto a 12ª Parada Gay da Bahia, com o tema ‘Somos milhões: estamos em todos os lugares’. A programação foi apresentada nesta segunda-feira (12), no Centro de Convenções da Bahia, na capital, por representantes do Grupo Gay da Bahia e do Governo do Estado, para o trade turístico, artistas e imprensa.
“Nós conseguimos aperfeiçoar este grande evento turístico, com o acréscimo de uma semana inteira de eventos, a semana da diversidade”, afirmou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli. Segundo ele, a iniciativa estimula a vinda e a permanência do turista no estado. “Isso enriquece muito a parada, garante à Bahia uma maior diversidade e, como consequência, os hotéis, bares e restaurantes devem ficar mais cheios, gerando demanda de serviços em toda a cadeia produtiva do turismo”.
O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, disse que “a Bahia tem saído na frente no combate à homofobia não somente por ter já começado a pensar um conselho LGBT no Estado, mas também por ter criado uma coordenação para o segmento, dentro da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos”. Para ele, o apoio à semana da diversidade é uma extensão das ações já realizadas pelo Estado. “A Bahia tem se mostrado como um estado realmente gay friendly”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário