domingo, 23 de março de 2014

Caminhada Penitencial fies lotam as ruas de Salvador


Fotos Sérgio Batista

No domingo(23), de manha alternada entre o sol e a chuva  uma multidão tomou conta das ruas da Cidade Baixa, em Salvador, para participar da Caminhada Penitencial. Promovida pela Arquidiocese há 29 anos. A atividade  iniciou às 6h30, com celebração  de  Missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia (bairro do Comércio) – pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e no mesmo horário, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e no Largo dos Mares.

No Lobato uma multidão tomou conta da avenida Afrânio Peixoto popularmente conhecida como  Suburbana eram fies das 10 paroquias que compõe a florânia da região que  desde cedo participavam da missa realizada pelo Padre Augusto.
Ao terminou da missa fies saíram em direção ao Largo do Mares rumo a colina sagrada, garreando uma cruz de madeira.

O que comoveu o Arcebispo de Salvador Dom Murilo, que disse que na caminhada de 2015 uma cruz de madeira sairá da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia do bairro do Comercio. Segundo do Dom Murilo si os fies da suburbana podem sair da paroquia de Nossa Senhora das Dores carregando uma cruz de madeira porque não podemos sair do comercio ate o Bonfim disse o Arcebispo convocando os fies a participar desse desafio. Perto do santuário de  Irma Dulce a chuva começou a cair, mas os fies não arredaram o pês e começaram a cantar, como o sinal da aceitação da proposta do Arcebispo. A caminhada contou com as presenças do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), proponente da sessão especial da campanha da fraternidade  que tem o tema trafico de pessoas, na assembleia legislativa no dia 27/03,do vereador  de Salvador Gilmar Santiago(PT), da deputada estadual Maria Declamem (PT).
 
      
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário