O pré-candidato do PT ao governo do estado, deputado federal Rui Costa, quer fazer jus ao título de 'pai da mobilidade', que lhe foi atribuído pelo governador Jaques Wagner. Estratégia dos petistas é pôr o primeiro trecho da Linha 1 do metrô de Salvador (Estação da Lapa-Rótula do Abacaxi) e fazer a população lembrar que depois de 14 anos em construção, foi o governo do PT quem realizou o feito histórico (se funcionar de fato)
Mas o 'pai da mobilidade' já se antecipa ao funcionamento dos primeiros seis quilômetros e fala da 'necessidade' de levar o metrô até Cajazeiras, conjunto de comunidades que formam o maior bairro de Salvador, com população que já passa de 600 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“O metrô tem que chegar até Cajazeiras”, disse Rui na segunda-feira (19) na abertura de uma série de entrevistas com pré-candidatos promovida pela TV Bandeirantes.
Embora o metrô continue sem funcionar, Rui disse na TV que conseguiu "cumprir a determinação do governador Jaques Wagner de destravar" o sistema de transporte. “O metrô vai deixando de ser alvo de piada e em pouco tempo vai ser orgulho de Salvador”. O petista lembrou que a operação assistida será iniciada em 11 de junho.
Informações 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário