quarta-feira, 28 de maio de 2014

Suburbio:representantes da ONU e da Jamaica conhecem ações do programa Pacto pela Vida


Comitiva da ONU e Delegação Jamaicana visitam a Base Comunitária de Segurança do Rio Sena.
A relação de confiança e cooperação entre a Polícia Militar e a comunidade do bairro de Rio Sena, onde vivem 16 mil pessoas, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, chamou a atenção de uma comitiva formada por sete representantes do governo da Jamaica, dois do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e uma do Itamaraty.
As ações do programa Pacto pela Vida foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (28), durante uma visita à Base Comunitária de Segurança, instalada no bairro em 2012, proporcionando uma redução de mais de 50% no número de homicídios na região. Pela tarde, eles se reúnem com representantes de diversas secretarias de Estado, na sede do Ministério Público da Bahia.
A representante do Instituto de Planejamento do governo da Jamaica, Delores Wade, disse que o Pacto pela Vida é um grande programa, cheio de lições e exemplos bem sucedidos. “Nós solicitamos o currículo de capacitação dos policiais militares que fazem o trabalho comunitário na Bahia, e estamos negociando a possibilidade de fazer um intercâmbio entre os nossos policiais e os baianos. Nós já tentamos estabelecer o policiamento comunitário na Jamaica, mas não tivemos os mesmos resultados”, comparou

Nenhum comentário:

Postar um comentário