Terminou com êxito a ação da polícia após flagrar um sequestro na cidade de Riachão do Jacuípe, a 200 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido após os acusados terem rendido uma mulher grávida de oito meses, o marido e a filha de 10 anos por volta das 3h, na residência da família, sendo que três seguiram para a joalheria com a empresária e um permaneceu com o marido e a filha na residência. A polícia percebeu a movimentação estranha e abordou um dos suspeitos, que confessou o crime.
Segundo informações da 5ª CIA/ Riachão do Jacuípe pertencente ao 16º Batalhão de Serrinha, os acusados chegaram à cidade por volta das 19h desta terça-feira (17), em um veículo modelo Corsa, de cor bege, que tinha sido tomado de assalto em Salvador, para levantar informações sobre os proprietários da Joalheria Mascarenhas. Às 3h eles deram início à ação criminosa. Enquanto um dos bandidos ficou com o marido e a filha da empresária, os outros três seguiram com a mulher usando o carro da vítima e o veículo roubado que eles utilizavam.
Um dos criminosos permaneceu no veículo e dois entraram na loja com a empresária, onde pretendiam roubar o dinheiro do cofre, momento em que a guarnição da 5ª CIA passou pelo local e percebeu a movimentação. Os policiais abordaram o elemento que estava no veículo, e ele acabou confessando o crime aos PMs. A partir daí foi acionado o reforço policial e a loja e a casa foram cercadas.
O suspeito que estava na residência exigiu a presença da imprensa para se entregar, o que aconteceu por volta das 8h. Já os suspeitos que estavam na loja exigiram, além da imprensa, a presença das respectivas mães. Após elas chegarem ao local, eles se entregaram por volta das 09h30. A empresária grávida, o marido e a filha foram liberados ilesos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário