Foto ilustração
Moradores realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (12), na avenida Afrânio Peixoto, reivindicando a reabertura da Unidade de Saúde da Família Beira Mangue, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Aratu, a manifestação bloqueou a avenida no sentido Centro, mas após negociação com a polícia a via foi liberada.
Os moradores querem chamar ação da Secretaria Municipal de Saúde para o atraso nas obras do posto. Uma placa do Governo Federal informa a liberação de R$ 309.643,00 para a reforma da unidade. O início das obras estava previsto para o dia 26 de maio de 2014 e seriam concluídas em 210 dias, mas até o momento, não foram iniciadas prejudicando cerca de 30 mil moradores que eram atendidos no local, de acordo com a moradora Vera Lazaroto.
Os moradores informaram ainda, que o posto de saúde já existe há 35 anos, e atende a população de Lobato, Alagados e São João do Cabrito. Os atendimentos de vacinação, pré-natal e entrega de medicamentos está comprometido com a interdição da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário