quinta-feira, 12 de março de 2015

Moradores fazem protesto na Suburbana e cobram reabertura de posto de saúde


Resultado de imagem para foto do posto de Saúde da Família fechado no suburbio de salvador
Foto ilustração

Moradores realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (12), na avenida Afrânio Peixoto, reivindicando a reabertura da Unidade de Saúde da Família Beira Mangue, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Aratu, a manifestação bloqueou a avenida no sentido Centro, mas após negociação com a polícia a via foi liberada.
Os moradores querem chamar ação da Secretaria Municipal de Saúde para o atraso nas obras do posto. Uma placa do Governo Federal informa a liberação de R$ 309.643,00 para a reforma da unidade. O início das obras estava previsto para o dia 26 de maio de 2014 e seriam concluídas em 210 dias, mas até o momento, não foram iniciadas prejudicando cerca de 30 mil moradores que eram atendidos no local, de acordo com a moradora Vera Lazaroto.
Os moradores informaram ainda, que o posto de saúde já existe há 35 anos, e atende a população de Lobato, Alagados e São João do Cabrito. Os atendimentos de vacinação, pré-natal e entrega de medicamentos está comprometido com a interdição da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário