A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado indicou os nomes dos parlamentares Fátima Bezerra (RN), Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI) para fazerem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC. O grupo investigará as denúncias de evasão fiscal envolvendo o banco suíço, em Genebra.
O caso veio à tona após jornalistas localizarem contas secretas mantidas por sonegadores com movimentação superior a US$100 bilhões. Mais de 6 mil contas atendem a 8,6 mil clientes brasileiros, com movimentação superior a US$7 bilhões. Dentre elas, 11 têm como titulares pessoas envolvidas na Operação Lava Jato.
Os parlamentares vão focar o trabalho nas contas de brasileiros que podem ter servido para sonegar impostos. Também conhecida como CPI do SwissLeaks, a comissão deverá ser instalada nesta semana.
“A CPI do SwissLeaks será umas das prioridades do PT. Esperamos que os demais partidos se engajem nos trabalhos. Essa não pode ser apenas mais uma CPI instalada no Congresso, pois estamos falando de um dos maiores esquemas de corrupção do mundo”, afirma Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário