O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), secretário de Agricultura e Abastecimento do governador Geraldo Alckmin (PSDB), admitiu à Justiça Federal ter recebido doação de R$ 150 mil da UTC na campanha eleitoral de 2014.
Jardim foi apresentado como testemunha de defesa do dono da construtora, Ricardo Pessoa, que é apontado, na Operação Lava Jato, como coordenador do clube de empreiteiras que fraudavam contratos com a Petrobras.
O deputado depôs ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, a quem atribuiu a doação de campanha da UTC à sua campanha ao fato de ele, quando parlamentar, atuar na área de infraestrutura.
"Tive uma doação da UTC de 150.000 reais e está em todas as prestações de contas. [O motivo da doação] foi minha formação na área de infraestrutura, na área de engenharia. É natural que seja assim. Na época da campanha, liguei para o senhor João Santana e disse que estava me preparando para a campanha e pedi que ele verificasse se o grupo poderia fazer uma doação de campanha e eles optaram por fazer. Credito a esse fato de eu ser uma pessoa atuante nessa área de infraestrutura", afirmou.
Fonte: 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário