quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereador denuncia precariedade em postos de saúde

Resultado de imagem para foto de posto de saude em salvador
O vereador Carlos Muniz (PTN) utilizou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de terça-feira (17), para denunciar o estado precário em que se encontram alguns postos de saúde em Salvador. Citando as unidades da Avenida Carlos Gomes e dos bairros da Engomadeira, Sussuarana e Tancredo Neves, no Cabula, Muniz chama a atenção para o serviço oferecido à população nestes locais.
De acordo com o vereador, o posto da Carlos Gomes conta com 8 andares, porém, os frequentes problemas com o elevador dificultam o acesso ao atendimento. Ainda segundo Carlos Muniz, pacientes chegam a marcar atendimentos com uma antecedência de dois meses, mas diante da falta de infraestrutura, muitos encontram os postos fechados. Em alguns casos, segundo o vereador, faltam até esparadrapos e gaze para os pacientes, além de itens de higiene para funcionários por falta de repasse de verba das terceirizadas. 
“Chamo a atenção da Câmara para que avalie a situação destes postos. Dizem que vão reformar, mas só fazem pintura”, salientou, ressaltando que o posto de Tancredo Neves está em reforma há mais de 1 ano.
Com a denúncia, Carlos Muniz lembra que a qualidade nos postos municipais é essencial para que o Hospital Roberto Santos, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio não fiquem sobrecarregados com atendimentos de menores gravidades.
Com o objetivo de avaliar a situação, o vereador propôs à Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da Casa que visite os postos citados para cobrar melhorias ao Executivo. Em resposta às denúncias, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), membro da Comissão, parabenizou a abordagem de Muniz e garantiu que o colegiado irá em breve apresentar à Casa uma agenda constando as visitas a serem realizadas com este intuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário