quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gilmar Santiago denuncia irregularidade em prédio na Barra

O vereador Gilmar Santiago (PT) vai solicitar ao presidente da Comissão de Planejamento Urbano de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Arnando Lessa (PT), que seja marcada uma visita ao La Vue, prédio em construção no final da Ladeira da Barra e próximo ao Porto. O prédio contém 30 andares e 106 metros de altura.
“A comunidade, por intermédio da Associação de Moradores da Barra (Amabarra) é contra, o Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama) do Ministério Público Estadual pediu informações à Prefeitura de Salvador, que ainda não apresenta a documentação solicitada”, denuncia Gilmar. Ele assinala que a Prefeitura concedeu o alvará de construção com base em um parecer isolado do coordenador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Bruno Tavares.
Utilizando como argumentos leis do Estado de Minas Gerais, Tavares contrariou o parecer de duas técnicas do Escritório Técnico de Licenças e Fiscalização (Etelf), composto por especialistas do Iphan e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e Sucom. Segundo elas, a construção impacta, agride e tira a visibilidade de monumentos e áreas tombadas, a exemplo da Igreja de Santo Antônio, o Cemitério dos Ingleses, os fortes de Santo Antônio e Santa Maria, de um lado da ladeira, o Morro Clemente Mariani e o Outeiro de Santo Antônio, do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário