quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mais de R$ 1 milhão serão investidos em encostas no Alto da Terezinha



Moradores da rua Ana Lúcia, no bairro de Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram beneficiadas com a autorização para o início das obras de contenção de encostas em 14 pontos diferentes da localidade. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (12) pelo governador Rui Costa, que, acompanhando da comunidade e de autoridades, visitou o bairro e conheceu a região que receberá as obras. O objetivo das intervenções, que vão custar cerca de R$ 1,2 milhão, é dar mais tranquilidade e segurança a moradores de áreas classificadas como de risco alto e muito alto de desabamento.
Para dar mais comodidade aos moradores da região, as obras de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) incluem, além de contenção e estabilização das encostas, melhorias da infraestrutura do entorno, ações de urbanização e acessibilidade, como a construção de mais de 650 metros de calçadas e instalação de valetas e canaletas.
Depois de escutar moradores e visitar algumas casas, o governador falou à comunidade que lembra da época em que viveu à beira de uma encosta em Salvador e que viu amigos e vizinhos morrerem vítimas das chuvas. "Eu sei o que é o medo que os moradores de áreas como essa sentem, e também sei o que significa uma noite de sono tranquila, sabendo que sua família está segura. Mas eu chego aqui, vejo as necessidades dos moradores e faço questão de conhecer outros problemas das comunidades. No Alto da Terezinha, algumas casas estão em cima de um canal e já solicitamos à Conder um projeto de macrodrenagem, que está 60% concluído ", destacou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário