sábado, 14 de maio de 2016

Tentamos buscar mulheres, mas não foi possível”, diz Eliseu Padilha

 Resultado de imagem para foto de Marta suplicy com temer
 
 
 
Questionado por jornalistas sobre a ausência de mulheres no primeiro escalão do governo de Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que “não foi possível” preencher os cargos com presença feminina.
“A composição de ministérios foi feita a partir de sugestão de partidos”, afirmou Padilha, um dos ministros mais próximos de Temer. “Em várias funções nós tentamos buscar mulheres, mas não foi possível”, completou.
A revista Azmina publicou uma lista de dez mulheres gabaritadas para ocupar a Esplanada.
Entre nomes técnicos, uma opção para Ciência e Tecnologia seria a neurocientista Suzana Herculano-Houzel. Dirige o Laboratório de Neuroanatomia Comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem seis livros publicados, foi colunista da Folha de São Paulo e teve um programa no Fantástico.
Na área econômica, a fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, poderia ficar à frente do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Em dez anos, ela transformou a rede em uma das maiores cadeias hoteleiras do país e benchmark em excelência de serviços no setor.
Já no meio político, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) poderia ocupar o ministério das Cidades. Ex-prefeita de São Paulo, ela também foi ministra do Turismo e da Cultura em governos petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário