domingo, 24 de janeiro de 2010

Vitória derrota Bahia no primeiro clássico de 2010











No primeiro Ba-Vi do ano, melhor para os rubro-negros. Com um gol do estreante Schwenck e outro do veterano Ramon, o Vitória ganhou do Bahia por 2 a 0, neste domingo no estádio de Pituaçu, e se recuperou da derrota para o Itabuna na última quarta-feira, assumindo a liderança do seu grupo, com seis pontos em três rodadas do Campeonato Baiano. Já o Tricolor perdeu pela primeira vez na competição depois de dois triunfos
O primeiro tempo da partida foi fraco, com os dois times esbarrando nos passes errados e finalizações sem precisão num gramado em péssimas condições. Pior para o Bahia, já que o goleiro Marcelo, contundido, não voltou do intervalo.

Na etapa complementar, o panorama do jogo mudou logo no começo. Aos cinco minutos, Schwenck abriu o placar, aproveitando rebote da cabeçada de Wallace na trave, após cobrança de escanteio. O Bahia tentou reagir, mas pouco ameaçou. Até que, nos acréscimos, Ramon entrou na área e concluiu no canto do reserva Fernando. Antes mesmo do apito final, a festa rubro-negra tomou conta de Pituaçu. Do outro lado, frustração tricolor com a estreia mal sucedida do atacante Rodrigo Grahl.
O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Ipitanga, fora de casa. Já o Bahia tem a chance de se recuperar em casa, diante do Madre de Deus, em Pituaçu, no mesmo dia e horário.



VITÓRIA 2 x 0 BAHIA



Local: Pituaçu, em Salvador (BA)


Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)


Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva


Cartões amarelos: Bruno Silva, Leandro (BAH); Vanderson, Ramon, Anderson Martins, Bida (VIT)


GOLS: Schwenk (5'/2'T) e Ramon (46'/2T)

VITÓRIA: Viafara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins, Egídio; Vanderson (Neto), Uelliton, Bida, Ramon; Schwenk (Vilson) e Índio. Técnico: Ricardo Silva.

BAHIA: Marcelo (Fernando), Rafael (Roberto), Thiago, Vágner, Ávine; Leandro, Bruno Silva (Wilson Jr.), Abedi, Maurício; Ananias e Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho.

fonte: atarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário