sexta-feira, 16 de abril de 2010

Noite nacional do hip hop em Salvador é hoje


Na passagem do MC e DJ Afrika Bambaataa por Salvador, nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, no Largo Pedro Archanjo (Rua Gregório de Mattos, Pelourinho), o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Identidade e de Diversidade Cultural (SID) e Secretaria de Cidadania Cultural (SCC), lança o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez.
Realizada em parceria com o Instituto Empreender e Ação Educativa, a premiação tem o objetivo de selecionar ações e experiências no fortalecimento da cultura hip hop no país. Com o evento desta sexta-feira, o Pelourinho Cultural, programa da Secretaria Estadual de Cultura (Secul), via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), em parceira com a Favela Music Productions, presta mais uma homenagem ao hip hop.
O programa, que já vem desde 2006 buscando trazer o ritmo dos guetos para os palcos do Centro Histórico de Salvador, homenageia os 35 anos do movimento musical. O show será aberto pelo grupo baiano Simples Rap’ortagem, com a participação de DJ Bandido, a partir das 21h. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Educadora, em um especial durante o programa 16 Toneladas.
A abertura do evento será às 19h, com uma palestra realizada por Bambaataa e pelo MC Jorge Hilton, do Simples Rap’ortagem, grupo parceiro do norte-americano na Bahia. O debate terá como tema os 35 anos do hip hop e promove um diálogo entre o público e os artistas. A palestra é um costume de Bambaataa. Durante sua turnê no Brasil, por onde passou o MC e DJ, fez questão de abrir um espaço para o contato com o público

Nenhum comentário:

Postar um comentário