sexta-feira, 7 de maio de 2010

DEM e PSDB usa estrutura da câmara para ataca Dilma


A oposição usou a estrutura da Câmara para orientar deputados a defender as ideias do tucano José Serra nos debates da campanha. Além disso, servidores de dois gabinetes, do DEM e do PP, repassaram por e-mail funcional mensagens com ataques à pré-candidata petista Dilma Rousseff, informa reportagem de Valdo Cruz e Andreza Matais, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, documentos mostram que ofícios com timbre da Câmara, assinados pelo líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC), distribuíram "paper" para a campanha do tucano, com a orientação de que parlamentares da oposição deveriam utilizá-lo em discursos e entrevistas.
A Folha também teve acesso a cópias de e-mails que servidores dos gabinetes de ACM Neto (DEM-BA) e de João Pizzolatti (PP-SC) repassaram com mensagens dizendo "Dilma Rousseff e suas vítimas fatais", acompanhadas de fotos de militares que teriam sido "assassinados pelo grupo terrorista" da petista.
Os ofícios distribuídos por funcionários do DEM foram parar, por engano, em gabinetes de deputados petistas, que também receberam os e-mails repassados com os ataques. O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu abertura de sindicância ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para apurar o caso.
Paulo Bornhausen reconheceu que foi um erro usar a estrutura da liderança para distribuir material da campanha do presidenciável tucano José Serra e devolveu o dinheiro.
Após ser questionado pela Folha, sua equipe calculou em R$ 237,33 o total gasto com papel, servidores e tinta de impressora. O dinheiro foi depositado na conta do Tesouro. O recibo foi encaminhado para a reportagem na tarde de ontem.
"Infelizmente, não tem como não assumir o erro. Não é papel da Câmara fazer esse tipo de trabalho", disse Bornhausen, acrescentando que foi uma falha operacional.

Informações da folha

I

Nenhum comentário:

Postar um comentário