Um vigilante foi preso nesta quinta-feira após atirar e ferir dois clientes que aguardavam na porta giratória de uma agência bancária em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Um deles, atingido na cabeça, foi internado em estado grave.
A polícia informou que, de acordo com testemunhas, os homens aguardavam para entrar na agência quando houve uma discussão entre uma das vítimas e o segurança, que atirou, por volta das 10h.
Quando policiais militares chegaram ao local, na rua José Otoni, encontraram um homem ferido no rosto e um aposentado, de 47 anos, baleado na cabeça e caído perto da porta giratória.
O vigilante Pedro Gonçalves de Almeida, 37, foi preso em flagrante e encaminhado ao 22 DP, segundo a Secretaria da Segurança Pública. A polícia não informou a versão apresentada por ele para o disparo.
As duas vítimas foram encaminhadas a um hospital da região. O homem ferido no rosto foi medicado e liberado. O outro, atingido na cabeça, permanece internado em estado grave.
De acordo com o "Jornal Nacional", da Rede Globo, a vítima é aposentada por problemas de saúde e usa marca-passo. O vigilante teria dito que se assustou com o comportamento e pensou que o aposentado estava armado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário