Em reunião na manha desta quinta feira (6), na SEDHAM (Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Salvador) com a Dr. Ana Carolina Andre Ribeiro e a SUCOP (Superintendência de Conservação e Obras Publicas do Salvador) representada por o Eng. Costas com lideranças comunitárias de Nova Constituinte e do Vale Paraguari, sobre a obra de drenagem do rio paraguari e a construção de casas em lotes urbanizados em Nova Constituinte, projeto financiando pela CEF (Caixa Econômica Federal) ,em parceria com o Ministério das Cidades que encontras se parado.
Assessora do Secretario Ana Carolina, explicou que em virtude da dificuldade de implantar o projeto, pois se tornou inviável a construção das casas pela construtora que venceu o processo licitatório, levando a secretaria ceder o terreno para Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia ), firmando assim uma parceria na melhoria urbanista da comunidade.
Já a Sucop questionada pelo líder comunitário Arnaldo da Constituinte, sobre não execução da drenagem da segunda etapa do rio paraguari que quando enche trás transtorno a comunidade, sendo matéria vinculada em sites como o Suburbionews, respondeu através do seu representante o engenheiro Costa que estaria iniciando o processo para drenagem hoje (6), com o trabalho da topografia e construção do galpão etc.
Para Sergio líder comunitário, seria muito bom que a prefeitura não fizesse como em 2008, quando as máquinas chegaram à rua da glória em pleno período eleitoral causando uma expectativa na comunidade fazendo uma montanha de barro, cavando buracos e depois que passou a eleição a construtora junto com os engenheiros da prefeitura sumiu e a comunidade ficou a ver navios ou melhor esperando um barco ou bote pra socorrer das chuvas que todo ano cai deixando famílias desesperadas.
Após as explicação ficou definido que a comunidade junto com as lideranças estará fiscalizando todo o processo para que não ocorra o que aconteceu em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário