quarta-feira, 5 de maio de 2010

Empresa de pesca oceânica quer investir na Bahia


Instalada em Santa Catarina há 22 anos, a empresa Leardini, especializada em pesca oceânica e em criação de peixes, quer investir na Bahia, atraída pelas características do litoral baiano e pela construção de dois terminais pesqueiros, em Salvador e em Ilhéus.
“Nós temos a maior costa do Brasil e grande interesse em desenvolver a pesca”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, durante reunião com os empresários Attilio Sérgio e Luiz Aramis, da Leardini, e Tran Hoang Thuan, da Southern Fishery Industries, do Vietnã, parceira comercial da Leardini.
De acordo com Attilio Sérgio, “a costa do Nordeste é rica em peixe. Só precisa ser explorada industrialmente e com equipamentos adequados”. O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, participou do encontro com os empresários, realizado na Secretaria da Agricultura (Seagri). Para ele, a vinda de novas empresas de grande porte na pesca oceânica é sempre oportuna.
O presidente da Leardini explicou que a empresa é pioneira na pesca em meia água, utilizando moderna tecnologia, com emprego de GPS, sonar e sonda para localizar os cardumes. Inicialmente, as atividades poderiam começar com dois barcos, podendo chegar a 15 embarcações e a instalação de uma indústria. O investimento seria da ordem de R$ 30 a R$ 40 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário