Cinco homens foram presos em flagrante no final da tarde de ontem (4), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, quando desmontavam motocicletas roubadas, em uma casa localizada no fim de linha da Capelinha de São Caetano. A equipe da DRFR, que estava em diligência no bairro visando a captura de marginais envolvidos em assaltos na modalidade “saidinha bancária”, percebeu, por volta de 16h30min, uma motocicleta com a placa dobrada para esconder letras e números e estacionada em frente a uma casa.
No local, os policiais surpreenderam o grupo “desmanchando” motos. O capoteiro Jacob de Jesus Silva, 34 anos, o vigilante Amarildo Neves de Jesus, 46, o eletricista Anderson de Jesus, 33, o pedreiro Emerson de Jesus Silva, 23, e o ajudante de pedreiro Carlos Alexandre da Silva Santos Cerqueira, foram conduzidos ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O líder da quadrilha, Aico Santos da Silva, o “Quico”, conseguiu fugir ao perceber a aproximação da guarnição “Búfalo IX” da DRFR.
No imóvel foram apreendidas quatro motocicletas novas e duas desmontadas, além de diversas peças e acessórios. As investigações indicam que o bando disponibilizava as motos para a pratica de assaltos, na modalidade “saidinha bancária”. Eles utilizavam chassis de motos antigas, licenciadas, e adaptavam peças e acessórios de motocicletas novas roubadas, de modo a ocultar a restrição de roubo. “A especialidade do grupo era montar motocicletas roubadas, utilizando um chassi legal”, informou o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário