Na tarde desta quinta (29), a Secretaria Municipal de Saúde, através do assessor do Secretario José Carlos Brito, Dr.Edvan Borges, anunciou em reunião com moradores, a reforma do Posto de Saúde das Pedrinhas (Dr.Aldroaldo Albergaria) localizado no bairro de Periperi subúrbio ferroviário. A reformar tem inicio no dia 01 de agosto, começando pela parte ambulatorial.
Borges conta que atraso da reforma já dura mais de cinco anos, segundo ele o recurso está disponível desde 2005, mas sempre encontrou dentro do próprio órgão conflitos e burocracia quanto a sua execução.
Com parte do prédio interditado o serviço de atendimento ambulatorial passará para o Posto de Saúde da Família (Sérgio Aroca), no bairro de Paripe, enquanto prepara a quadra de esporte da Associação dos Moradores do Conjunto Dom Eugenio Sales conhecida como Urbis, local escolhido pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), para funcionamento definitivo do atendimento ambulatorial, além do remanejamento de parte dos 200 funcionários para estas unidades, fincando a emergência na Albergaria.
As medidas geraram polêmicas entres os participantes, segundo Ângela com cerca de 250mil habitantes Periperi e adjacências têm na unidade de saúde como a única na região para casos de urgência e emergência, e terá que procurar alternativas para o primeiro atendimento sem que gere custo, pois boa parte da população que busca os serviços é carente e moram no bairro.
Apreensivo também ficou a dona de casa dona Edite Pereira quanto à capacidade de atendimento do PSF e o numero de profissionais para uma demanda que só têm aumentar. Para Ulisses a SMS poderia usar as famosas tendas que foram armadas na campanha contra a dengue na praça da revolução em 2009, que segundo ele praticidade e a rapidez como foi erguida aliado ao lugar que é publico e central de fácil acesso da comunidade.
Segundo o assessor a reforma terá uma duração de seis meses que na opinião dele é pouco tempo para que a população tenha prejuízos no atendimento, ele informa que PSF de Paripe, esta estruturada para atender tanto a demanda de Periperi, Coutos, Praia Grande Mirantes adjacência.
Essa Dona Edite tá em todas. kkk
ResponderExcluirAgora se que o povo vai ficar "a ver navio" se com o Posto aqui já era difícil um atentimento, imagina só lá em Paripe, Pagar R$ 2,20 pelo Buzu ou esperar 30min e pagar R$0,50 pelo trem só de ida.
O mais engraçado e que só agora a reforma vai sair do papel, pelo menos o início, na vespera das eleições. kkk
" PARA CHEGAR E RESOLVER" só não se sabe o que!