quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter bicampeão da libertadores da America


Foi mais difícil do que muitos torcedores colorados poderiam imaginar, ainda mais após a vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Chivas no jogo de ida da final, mas o Internacional voltou a vencer a equipe mexicana, desta vez no estádio Beira-Rio, e se sagrou bicampeão da Taça Libertadores.
O time gaúcho começou perdendo, mas buscou forças para reagir, conseguiu virar o placar e venceu por 3 a 2.
Mesmo sob intensa pressão da torcida anfitriã e apesar de ter passado a maior parte do primeiro tempo se dedicando a evitar o ataque colorado, o Chivas abriu o placar ainda antes do intervalo, aos 41 minutos. Após cruzamento de De Luna, Bravo desviou de cabeça e Fabián se esticou todo para acertar belo voleiro no ângulo direito do goleiro Renan.
O empate veio apenas no segundo tempo, mas, para alívio da torcida que lotou o Beira-Rio e fez com que os portões fossem abertos quatro horas antes do jogo, não demorou muito a sair.
Aos 16 minutos, após Kléber recebeu bola na esquerda e cruzou rasteiro para Rafael Sóbis, que bateu no canto direito do goleiro Luis Michel.
E a virada aconteceu aos 30, e veio nos pés de Leandro Damião, que havia entrado apenas três minutos antes, no lugar de Sóbis. O atacante ficou com a bola perto do círculo central, arrancou em velocidade, pegando a defesa mexicana desarmada, invadiu a área e chutou forte. A bola ainda bateu no braço de Luis Michel antes de entrar.
A cereja do bolo ficou para os 43 minutos. Giuliano fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e deu um toque com categoria, por cima do goleiro.
O Chivas ainda descontou após cobrança de falta de Bautista que acertou a trave. No rebote, Araujo deu números finais à partida, sem conseguir impedir a festa dos torcedores do Inter após o apito final.

Informações atarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário