A juventude baiana é a solução para o desenvolvimento do estado e não o problema. Partindo dessa premissa, nesta terça-feira (17), o governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, participa de evento com jovens na MADRRE, às 17 horas, quando será lançada a plataforma do novo governo para o setor.
As linhas mestras da participação dos jovens em um segundo governo Wagner estão consolidada em um documento com 13 pontos principais de ações, que nortearão as políticas públicas e se destina a um público estimado hoje pelo IBGE em quatro milhões de pessoas.
O material de campanha destinado à juventude focará, dentre outros aspectos, a qualificação e a elevação de escolaridade com vistas às oportunidades que surgirão com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O evento contará com a participação da juventude dos oito partidos que compõem a coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" (PT, PP, PSB, PDT, PC do B, PRB, PSL e PHS), da Juventude Trabalhadora (ligada às centrais trabalhadoras CUT, Fetraf e Fetag), das Jovens Feministas (ligadas à União Brasileira das Mulheres e à Marcha Mundial das Mulheres) e dos grupos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis).
"Neste evento o governador fará um balanço das ações no primeiro mandato e renovará seu compromisso com as políticas públicas de juventude, principalmente as ações de educação profissionalizante, e lançará novas propostas e metas", explica o coordenador de juventude da campanha de reeleição do governador Jaques Wagner, Éden Valadares. Ele ressalta que, em 2007, havia apenas 3,9 mil vagas de educação profissionalizante no estado e hoje o número passa dos 40 mil. "A a nova proposta é a de que 80 mil jovens tenham acesso a educação profissionalizante até 2014", conclui.
Os estudantes estarão representados pelas principais lideranças e membros de entidades estudantis, a exemplo da União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes da Bahia (UBE) e Associação dos Estudantes do Estado da Bahia (AGES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário