quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mesmo com massificação econômica de alguns politicos o Grito seguiu com seu objetivo

Mesmo com uma massificação econômica de alguns candidatos a cargos nas eleições de 2010. O grito dos excluídos organizado pela ASA (Ação Social Arquidiocesana), juntos com os Movimentos Sociais. Com o tema Onde estão os nossos direitos, reivindicado a reforma agrária. Durante a caminhada, levou na manha desta teça feira (07) feriado da independência, as ruas do centro da capital baiana urna no qual foram coletados votos para um plebiscito popular. A proposta é estabelecer um limite da propriedade privada rural no Brasil.
A tradicional manifestação popular reuniu varias entidades e segmentos sociais que foram dá seus recados como o grupo de jovens evangélico que faziam uma apresentação em favor da vida. Associação dos pais que tem filhos autistas que lutam para ter uma sede própria. Um grupo de portadores de necessidades visuais portando uma faixa na qual pediam inclusão e não esmola.
Para Carlos morador do bairro de Nova Constituinte subúrbio de Salvador presente na caminhada. Esse e o verdadeiro sentido do grito, aqui o povo e a sociedade civil organizada podem expressar as suas reivindicações em forma de protestos democraticamente,seja com cartazes, faixas ou jogando capoeira usando negafone no verdadeiro exercício de cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário