quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Yulo Recebe apoio em formatura do curso de Vigilantes

Em uma manha de muita emoção e alegria para o mais de 400 formandos do curso de Vigilante, da Escola Bahiana de Formação de Vigilantes EBF. Fundada em 1988 nos termos da lei. 7.102/83 pelo Major Jose Raimundo.
A EBF oferece cursos de Vigilante, Extensão, Escolta Vip, e Reciclagem, reconhecida nacionalmente a escola realizou na sexta (03) a formatura de mais uma turma pronta para o mercado de trabalho. O evento que contou com as presenças de famílias, de diretores do Sindvigilantes, Claudio Santos e Sergio Mario e do deputado estadual e candidato a reeleição Yulo Oiticica (PT).
Ao som do hino nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e da EBF, musica de Cassiano regido pela coordenadora da escola Jacira Azevedo que declamou o poema sobre as estrelas que nascem para brilhar referido se aos vigilantes recém formandos, emocionado a todos. Jaci que é chamada cariosamente por todos aproveitou também para declara seu voto e apoio a Yulo. Dizendo tenho acompanhado a sua trajetória na luta pela vida e pelos direitos do cidadão Yulo, por isso que te apoio, desejo sucesso nesta caminhada rumo à reeleição. Claudio Santos diretor do Sindicato dos Vigilantes da Bahia deu as boas vindas aos companheiros recém formandos a família vigilante, falando de sua passagem na EBF relembrando o caminho que também percorreu.
Santo também declarou o apoio e voto a Yulo destacando a parceria com o deputado nas lutas da categoria nos projetos apresentados na Assembléia, nas audiências no parlamento e nas varias reuniões com as secretarias de governo para resolução de problemas vividos pelos vigilantes. Yulo visivelmente emocionado pela vontade e garra dos formandos relatados por cantos, depoimento de seus professores, familiares e coordenadores e choros de emocionados de vários vigilantes, disse não ter duvidas que a contribuição que os vigilantes dão a sociedade não é só simplesmente na segurança do patrimônio, mas sem duvida na defesa e proteção das vidas das pessoas nos espaços onde categoria presta serviços, percebido no dia a dia nos posto de serviços, e em cada um de vocês aqui presente, através dos sentimentos e determinação.
O deputado também salientou os grandes eventos que a Bahia participara direta e indiretamente com a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas 2016. Onde a segurança privada terá o papel importantíssimo na condução do evento no qual se faz necessário que escolas, sindicato empresas e o governo comecem a dialogar para criação de cursos que busque, mas qualificação dos trabalhadores.
Para isso é fundamental que tantos os recém formandos com os profissionais que já atuam no mercado, participem ativamente tanto nas lutas que a entidade vem desenvolvendo, como na aprovação da PL que concede o risco, como no fortalecimento da estrutura para isso é necessário sindicalizar fortalecendo o principal instrumento de luta dos trabalhadores. Estima se que dos cerca de quarenta mil vigilantes que atuam no mercado de trabalho na Bahia 70% foram formandos e qualificados na EBF.








Nenhum comentário:

Postar um comentário