O Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Paulo Vanucchi, destacou durante a conferência sobre o 3° Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), realizada na quinta-feira (16/09), no auditório da Faculdade 2 de Julho, a necessidade de votar em candidatos comprometidos com a luta em defesa dos direitos humanos.
O deputado estadual Yulo Oiticica, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL/BA e candidato à reeleição, participou da mesa de debates ao lado do ministro e do candidato a deputado federal, Emiliano José, organizador do evento. Também compôs a mesa o ex-ministro Waldir Pires, o diretor geral da Faculdade 2 de Julho, Josué Mello e Ana Guedes da Comissão de Anistia.
Segundo o ministro Paulo Vanucchi, “a eleição de candidatos, como Yulo e Emiliano José, irá possibilitar a continuidade dos avanços em defesa dos direitos humanos, realizados pelo governo Lula. Com a eleição dos nossos candidatos teremos representantes, tanto na Bahia como no Brasil, empenhados na luta em defesa e garantia dos direitos humanos,” afirmou o ministro. E acrescentou: “O maior legado que o nosso presidente Lula nos deixa é o Programa Nacional de Direitos Humanos. E não só isso. Lula implantou também programas sociais como o Bolsa Família e o Bolsa Escola que legitimam e concretizam a garantia de direitos humanos no Brasil”.
Durante o evento, Yulo entregou ao ministro o relatório sobre a violação de direitos humanos contra os índios na Bahia, em especial da Serra do Padeiro. “O PNDH-3 é uma conquista de todos nós: governo e movimento social. O companheiro e ministro Paulo Vanucchi, ao lado do Presidente Lula, vem realizando um trabalho fantástico na defesa dos direitos humanos e nós, que participamos desta luta, sabemos o quanto isso é difícil”, afirmou o deputado Yulo. Saiba mais sobre o 3° Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) no site www.direitoshumanos.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário