Cerca de 100 vigilantes ocuparam na manha dessa quarta feira (17) o salão da Secretaria de Cultura da Bahia no centro histórico de Salvador. O motivo foi à dispensa de 80 vigilantes com, mas de 10 anos de serviço prestado ao IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), órgão que é subordinado a Secretaria de Cultura.
Segundo o diretor do Sindicato dos Vigilantes, Sergio Mario a substituição do contrato de prestação de serviços de segurança privada do IPAC feita pela empresa Centauros, para empresa MF Segurança. Que dos 130 trabalhadores que atualmente prestavam serviços ao órgão, só foram contratados apenas 40, deixando mais de 80 vigilantes desempregados, causando um problema social considerável afirma Mario.
Sem resposta da manutenção dos empregos nem do órgão e empresa, os trabalhadores decidiram ocuparem de forma pacifica a secretaria na tentativa de serem atendido pelo secretario Marcio Meireles, que segundo informações não estava no órgão. Os vigilantes foram atendidos no final da manha pela assessora do secretario que convocou uma reunião para quinta (18) às 15hs com os representantes da Secult, IPAC, MF e o Sindicato, para tentar solucionar o problema do desemprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário