quarta-feira, 23 de março de 2011

Elucidado o assassinato do medico em Ruy Barbosa (BA)

foto Ascom

Em diligências realizadas pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itaberaba) e delegacia territorial de Ruy Barbosa, foram presos em flagrante ontem (21), na zona rural deste município, Sérgio Sampaio de Macêdo Ribeiro, 23 anos, e Wallace Sampaio Marcelino, mais conhecido como “Lula”, 24, autores do latrocínio que teve como vítima o médico e empresário Carlos Augusto Boaventura Prado. Na oportunidade, foi também apreendido um adolescente, que teve participação no crime.
O médico, de 56 anos, desapareceu na última sexta-feira (18), após visitar uma fazenda de sua propriedade no povoado de Jequitibá, em Ruy Barbosa, e por se tratar de um grande criador de bovinos, a polícia trabalhou inicialmente com a hipótese de sequestro, descartada logo após a localização do corpo e da oitiva das primeiras testemunhas.
“Constatou-se então a existência de um latrocínio, roubo seguido de morte”, explicou o delegado Jorge Figueiredo, coordenador da 12ª Coorpin, observando que Sérgio e Lula assumiram a autoria do crime e apontaram José Sampaio Marcelino, de apelido “Nengo”, 32 anos, e Marcioney Lima Silva, o “Ney”, 28, também moradores daquela região, como cúmplices. Vaqueiro da fazenda pertencente à vítima, Sérgio confessou, em depoimento, que nos últimos meses havia furtado 16 cabeças de gado do seu empregador, acrescentando que, na semana do crime, a vítima descobrira e ameaçara denunciá-lo à polícia.
“Eles contaram que abordaram a vítima na saída da fazenda e o mantiveram como refém ainda dentro da propriedade rural. Em seguida, o amordaçaram, prenderam-no numa árvore e o executaram com um disparo de arma de fogo na cabeça”, revelou o delegado, esclarecendo que Sérgio convencera os comparsas de que o empresário estaria no dia do crime com uma grande quantia em dinheiro, além de cheques, proveniente da sua atividade comercial.
Informou ainda que o veículo da vítima – um Volkswagen, modelo Voyage – foi localizado no distrito de Riachuelo, município de Mundo Novo, numa ribanceira, com o intuito de dificultar a localização. Sérgio e Wallace foram indiciados pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Já o adolescente será encaminhado ao Ministério Público, com representação pelo seu internamento.
Nengo e Ney, co-autores do delito, continuam foragidos, embora com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça local. “Ainda precisamos esclarecer alguns fatos, o que acontecerá com a reconstituição da cena do crime”, afirmou Jorge Figueiredo.

Informações ASCOM



8 comentários:

  1. que coisa ne er fim de mundo o cara é quasimento criado pelo cara depos fazer uma desgraça dessa esse n tem coração

    ResponderExcluir
  2. PARABEN SENHORES POLICIAIS POR TE PEGO ESTES MONSTROS. HOJE EN DIA NAO PODEMOS TEM COBRAR O QUE E DE DIREITO POIS SEREMOS MORTOS. NAO E JUSTO ISTO TEM QUE MUDAR . QUE DEUS NOS PROTEJA.

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA DAR PARABÉNS A POLICIA DE MUNDO NOVO E RUY BARBOSA POR TER DETIDO ESSES MARGINAIS,SOLUCIONANDO UM DOS PIORES CRIMES DA REGIÃO, TRAZENDO UM CONFORTO PARA POPULAÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. olha não é pq ele cometeu isso que ele tem que pagar com isso eles tbm são humanos e não ninguem tem o direito de destruir a vida que Deus deu só ele da e ele pode tirar
    vc que ta achando que ele deve morrer vc deveria repensar pois deseja a morte não ama nem sua vida
    não desumano pnse filho de Deus .Porque vc não diz que Deus perdoe eles por essa maldades que ele fizeram que se arependam .Orem por eles para que eles pagem com justiça e verdade mais não com maldade pq ninguem tem o direito de destruir a vida de alguem .Respeite a vida que Deus e não hipoctras aponte de desejar que alguem pague a injustiça com injustiça é preciso ser justo devemos pagar o peso certo .Pai perdoai eles
    pelo que fizeram a vida os ensine o verdeiro valor vida

    ResponderExcluir
  5. perdão não matem estes peste,tirem da terra.

    ResponderExcluir
  6. ASSASSINATO DO MÉDICO Carlos Agusto Boaventura Prado
    Engraçado... TODOS OS DIAS OCORRE ASSASSINATO NA BAHIA... Tem final de semana em Salvador que são mais de 50... Agora não se fala em outra coisa.. Só porque foi um médico rico, quer dizer: milionário. Coloquei o nome do doutor Carlos Agusto Boaventura Prado (pessoa maravilhosa) no google e vi a mesma notícias em mais de 40 sites...
    Com todo respeito à família Prado...
    Mas nosso país é uma vergonha. Os acusados foram presos em menos de uma semana enquanto outros crimes bárbaros em que as vítimas são pobres levam anos e anos e nunca são elucidados.
    Quanto ao criminoso Sérgio e os de vulgo “Lula”, Ney e Nego (foragido) só resta pedir perdão a Deus e pedir que Ele guarde um lugarzinho “bão” que qualquer hora vocês aparece lá por cima, se Ele achar mercê. Falando sério... Que Deus tenha misericórdia de vocês e que dê forças aos pais de vocês, PORQUE OS PAIS SÃO OS QUE MAIS SOFREM NESTAS HORAS.
    Achei até engraçado quando o repórter disse que um deles foi se entregar à polícia na companhia da mãe... Pobre coitado, NÃO SABE QUE QUANDO AGENTE CRESCE NOSSOS PAIS NÃO PODE MAIS NOS COLOCAR NO COLO PARA NOS PROTEGER DO “BICHO PAPÃO”. Depois de grande, o máximo que nossos pais pode fazer por nós é nos amar e nos aconselhar. Nos defender na prática, jamais.
    E AOS DEMAIS VAGABUNDOS E PREGUIÇOSOS DE PLANTÃO, estes tais que se escondem na zona rural, nos infernos chamado assentamento, estes tais que fizeram do campo o pior lugar para se viver, NÃO MATEM, e se insistirem em matar, QUE NÃO MATEM UM RICO. Escolham um zé ruela aí mesmo do assentamento porque no Brasil isso pode.
    A cidade da carne do sol, cidade do vice governador Otto Alencar, cidade que leva o nome do maior jurista brasileiro, cidade de Célia Pelegrino, cidade da paixão de Cristo, cidade que tem uma das melhores rampas de asa delta do Brasil, cidade da serra linda e plantas raras, cidade do amigo Palito e de tantos outros da minha época, cidade que virou manchete...
    Lamento que nesta cidade tenha acontecido algo tão ruim a ponto de levar o nome desta para todos os principais jornais do estado.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esses rapazes acabaram com a vida deles.Porque da agora em diante vão sofrer muito.Estamos vivendo em um mundo que não podemos confiar mais em ninguém, porque o próprio vaqueiro da confiança de Dr. Carlos Augusto Prado foi o mandante do crime.Que barbaridade!
    Em quem confiar nesse mundo?Está difícil, porque não sabemos da intenção das pessoas.O vaqueiro poderia ter roubado, mas não ter tirado a vida do Dr. Carlos Augusto prado.

    ResponderExcluir
  8. ELES NÃO ACABARAM COM SUAS VIDAS, ACABARAM COM A VIDA DE UM TRABALHADOR, PAI DE FAMÍLIA DE UM SER HUMANO DIGNO.
    COM UM CÓDIGO PENAL CHEIO DE BENESES (INDUTOS DE NATAL, DIA DOS PAIS E ETC. E 1/3 DA PENA POR BOM COMPORTAMENTO), DAQUI A ALGUNS DIAS ESTARÃO TODOS SOLTOS COMO SE NADA TIVESSEM PRATICADO.
    CASOS TÃO COVARDES COM ESTES, SOU A FAVOR DA PENA CAPITAL.
    REFORMA NO CÓDIGO PENAL JÁ, SE NÃO O PROXIMO PODE SER UM DE NÓS.

    ResponderExcluir