quarta-feira, 23 de março de 2011

Calabar é o bairro escolhido para implantação da primeira UPP da Baiana

A primeira Base Comunitária de Salvador, modelo de policiamento inspirado nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), instaladas nos morros do Rio de Janeiro, será implantada no bairro do Calabar até o final de abril. O anúncio foi feito, na tarde de hoje (22), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, em visita ao local, juntamente com a cúpula da Polícia Militar.
Segundo o secretario ¨o propósito da visita, além de vistoriar o local onde será instalada a Base Comunitária, é ouvir a população sobre as reais necessidades da comunidade em termos de policiamento”, declarou Barbosa, em conversa com moradores do bairro.
A instalação das bases faz parte do Pacto Pela Vida, modelo de plano da segurança pública que prioriza as áreas críticas, com ações mais efetivas de combate à criminalidade.
Ao lado do major Elsimar, comandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar e responsável pelo policiamento no Calabar e em bairros adjacentes, e da subsecretária municipal de Saúde, Tatiane Paraíso, Barbosa também visitou o Centro de Saúde e o Centro Comunitário do bairro.
Ao final da visita, o secretário se comprometeu a realizar a ocupação social permanente do Calabar, não só com a instalação de bases comunitárias, mas também com a realização de ações sociais em conjunto com outras entidades.

Informações ASCOM

2 comentários:

  1. QUE ALEGRIA SENHOR SÓ TENHO A AGRADECER A TODOS VCS FOI MUITO SOFRIMENTO AFFF QUE ALEGRIA ,O POVO DO CALABAR PRECISA DE PAZ ...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. CALABAR TERRA DA PAZ ,DEUS ABENCOE TODOS POR ESTE TRABALHO MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir