Hoje (20), pela manha na sede do MPT (Ministério Publico do Trabalho) no corredor da Vitoria centro da cidade. Mais 2.000 vigilantes que prestam serviço a prefeitura de Salvador aguardavam o resultado da audiência publica com os representantes da prefeitura da empresa protector e do Sindicato dos Vigilantes, na busca de solução para o pagamento de salários, vale transporte, alimentação do mês de setembro, dos cerca de 3.500 vigilantes que atuam na segurança dos órgãos da administração municipal.
Parados a cerca de 10 dias, os trabalhadores chamaram atenção dos quem passava de carro ou a pé enfrente a sede do MPT. Ao final da audiência o diretor do sindvigilantes Djalma Santos reuniu os trabalhadores e informou que os salários vão ser depositados na segunda feira, ficando alimentação e o vale transportes, para ser depositado dentro de 15 dias,registrado na ata gerada na audiência.
Segundo ele, mesmo que seja efetuado o pagamento dos salarios,os trabalhadores estarão reunidos na terça (26) na sede do sindicato. Pois além do vale transporte e do vale alimentação, existem outras pendências da empresa com os trabalhadores como FGTS não depositado, férias, vencidas e contribuição previdenciária não repassada ao INSS, e principalmente a manutenção dos empregos, pois na atual situação é praticamente certa a saída da empresa da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário