terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rede estadual de ensino começa matrícula nesta quarta-feira (01)


A Secretaria da Educação da Bahia inicia, nesta quarta-feira (1º), a matrícula para o ano letivo de 2011. O mês de dezembro é destinado exclusivamente para renovação dos alunos que já estudam na rede estadual. O calendário prossegue até o mês de janeiro, quando começa a matrícula para alunos egressos das redes municipais e privada, além das movimentações e transferências da própria rede estadual.
Para renovação da matrícula, de 1º a 30 de dezembro, o estudante ou o seu responsável deve se dirigir à sua própria escola para a efetivação. A garantia da renovação acontece para os alunos que mantiveram frequência regular no ano letivo de 2010. A novidade é a realização da matrícula em qualquer escola para garantir facilidade, rapidez e comodidade aos estudantes ou responsáveis. A iniciativa faz parte da política de fortalecimento da escola.
A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos. Cerca de 4,5 mil profissionais envolvidos, entre técnicos e gestores escolares, receberam treinamento para a operação do sistema. A exceção fica por conta das escolas em localidades remotas, onde ainda não é possível instalar internet segura.
Outra novidade para a matrícula 2011 é o fim do sorteio eletrônico, que era realizado nos colégios Thales de Azevedo, Teixeira de Freitas e Raphael Serravale, na capital, e no Colégio Modelo, em Feira de Santana. A exceção na utilização do sorteio eletrônico fica apenas para a Educação Profissional na modalidade subsequente para quem já concluiu o ensino médio (inscrições abertas até dia 10 de dezembro) e para as escolas conveniadas com a Polícia Militar (inscrições de 3 a 7 de janeiro de 2011).

Documentação

Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade

Original e cópia da certidão de registro civil ou RG para fins de conferência

Original e cópia do comprovante de residência

Carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador

Duas fotos 3 x 4 recentes

Para a Educação Profissional, é exigido ainda original e cópia do CPF










Nenhum comentário:

Postar um comentário