segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estudantes encerram protesto na Estação da Lapa


Estudantes e manifestantes do Movimento Exú Tranca Ruas-SSA já encerram o protesto desta segunda-feira (10) contra o aumento da tarifa de ônibus coletivo - que passou de R$ 2,30 para R$ 2,50. Eles estiveram concentrados na entrada da Estação da Lapa bloqueando o acesso de ônibus. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o protesto causou lentidão no tráfego de veículos da região.
Desde o dia 3 de janeiro – primeira segunda-feira do ano -, os estudantes fazem manifestações pela cidade. Na última sexta-feira (7), eles queimaram um boneco que representava o prefeito João Henrique. A passeata saiu do Campo Grande e seguiu até a Praça Municipal, onde ocorreu a queima do boneco.
O Movimento Exu Tranca Rua-SSA organizou o protesto, batizado de Revolta do Buzu 2011, pelo orkut e pelo twitter. Além do cancelamento do reajuste, os estudantes pedem o congelamento da passagem por dois anos; reativação do Conselho Municipal do Transporte; fim da taxa de revalidação do SalvadorCard; aumento dos pontos de recarga; transformação da Lapa em estação de transbordo e transporte público 24 horas.

Informações Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário