domingo, 16 de janeiro de 2011

Moradores de Teresópolis se unem contra saques

Em meio a ameaças e tentativas de roubo, moradores de Cruzeiro, distrito afastado do centro de Teresópolis, uniram-se para evitar saques. Desde o temporal que castigou a região serrana fluminense, na última quarta-feira (12), todas as noites, grupos de 20 a 30 homens se armam com pedaços de pau e ferramentas para proteger o patrimônio que não foi destruído pela chuva.
Segundo os moradores, logo na primeira noite, um grupo de motoqueiros, acompanhados de um caminhão baú, tentou saquear casas e lojas da pequena localidade. Desde então, eles se revezam para proteger o local.
“A gente se reuniu e disse: 'se a gente sair daqui da rua, vai todo mundo voltar para tentar saquear'”, disse Natanael Lucas Cardoso, 52 anos, que mora há 42 anos na comunidade de Cruzeiro.
O acesso à área continua difícil, já que muitas barreiras deslizaram, bloqueando parcialmente a estrada. Os moradores estão sem água e luz desde o temporal. E o cenário é de muita devastação.
Com as chuvas, o pequeno córrego Santa Rita se transformou num rio caudaloso que saiu destruindo casas, além do armazém, padaria e o prédio da associação de moradores. Algumas casas foram quase completamente cobertas pela enxurrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário