segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lidice e Pelegrino debatem a crise em Salvador


foto: Sergio Batista

A Crise política, financeira e administrativa de Salvador foi tema de uma mesa redonda, na noite desta sexta (18), no auditório da faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Piedade. Uma iniciativa da Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS), que aqueceu o debate sobre a crise atual na terceira capital do Brasil. Ao velho estilo da esquerda baiana sem microfone, e com uma platéia de lideres comunitários profissionais liberais, atenta as falas dos palestrantes presentes como a senadora Lidice Mata (PSB), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e o Vereador Joceval Rodrigues (PPS), alem de representantes das ONGs que formaram a mesa.
O debate foi pautado pelos diagnósticos dados pelos representantes das ONGs e parlamentares,que salvador vive em estado de calamidade publica, é lixo, engarrafamentos, atrasos de salários dos servidores públicos e terceirizados, caos na saúde e uma forte especulação imobiliária que não respeita nenhuma lei.
Para Lidice a cidade esta ¨tarnsfigurada¨ quem vem a salvador percebi isso, regiões como a paralela, suburbana e o centro, destruídas relata a senadora. É preciso reagir organizasse em debates propõe soluções para o melhor da cidade, pois não vai ser a retirada daquele ou outro governante que vai resolvera a situação, pois tais têm data, dia e hora certa pra sair. Salvador é a capital da Bahia e a terceira do Brasil, não podemos deixar a crise ¨destruir-la¨ ,não podemos aposta no caos ,completa a senadora. Para Nelson Pelegrino, é preciso que o prefeito e o secretário da fazenda coloquem a real situação financeira do município para os vereadores, governos e a sociedade, detalhando tudo, pois só através de um diagnostico preciso, é que se pode ter noção da real situação da prefeitura e assim prepara medidas que possibilite a viabilidade da cidade. Salvador precisa de projetos que encontrem varias vocações não só uma com na atual situação ou esperar os investimentos da copa de 2014 diz Pelegrino. Mas que surpreendeu mesmo foi o vereador Joceval Rodrigues (PPS), o edil estava ate então pertencia à base do governo e agora se diz independente, disse que só o prefeito não ver que a cidade esta destruída ele cita uma reunião com o prefeito onde alcaide diz para uma bancada de 08 edis que a crise era uma inversão da mídia. Desmontado total desconhecimento da situação configurada pelos os atrasos constantes dos salários de servidores e serviços precários que município vem oferecendo a população. Segundo ele as seguintes trocas de secretários principalmente o da fazenda que já foram 06 mostra o quanto o prefeito vivem em outra realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário