sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polêmica à vista : Isidório quer monumento à biblia no Dique

A comunidade cristã se sente desprestigiada com a ausência de um símbolo que a represente na região do Dique do Tororó, uma vez que apenas imagens de orixás são expostas naquele local. Com esse argumento, o deputado Sargento Isidório (PSB) pediu ao governador Jaques Wagner, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que construa um monumento à Bíblia Sagrada no Dique.
Ele lembra, no documento, que é incontestável a importância da Bíblia para várias religiões. "A Bíblia Sagrada, livro universal e milenar que atende à maior parte dos segmentos religiosos, contempla ensinamentos que norteiam leis em diversos países, é guia de vida para milhares de pessoas, além de ser a literatura mais lida em todo o mundo", observou Isidório no documento.
O deputado argumentou ainda que o direito à liberdade religiosa é respaldado pela Constituição Federal e nenhuma crença pode ser discriminada, sob pena de contrariar a lei maior. E citou o artigo 5º da Carta Magna, segundo a qual "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias".
Segundo ele, a indicação tem como objetivo legitimar um desejo dos cristãos que querem se ver representados igualitariamente com a construção de edificação de um monumento à Bíblia Sagrada no Dique do Tororó – "em posição e tamanho destacado, para que todos os cristãos que passem pelo local sintam-se também prestigiados e contemplados com o símbolo sagrado da palavra de Deus".







Nenhum comentário:

Postar um comentário