Foto: Gileno
No segundo dia de protestos dos mais de 600 trabalhadores (vigilantes), que trabalhavam na empresa MF Segurança prestadora de serviço de vigilância a prefeitura de Salvador. Fizeram mais uma manifestação na manha desta quinta feira (17). Na porta da sede da empresa no bairro de Brotas. Depois de anunciar que iria reunir com a comissão de trabalhadores, e o sindicato, a MF empresa do presidente da FENAVIST (Federação Nacional de empresas de Segurança e Transporte de Valores) Odair Conceição mais uma vez tentou dar o “cano” nos trabalhadores. O protesto novamente foi marcado por palavras de ordem e queima de pneus o que interditou mais uma vez o trânsito nas imediações do final de linha do bairro de Brotas. “mais um dia aqui na porta da empresa e ele tenta nos dar cheiro, vamos persistir aqui até que ele pague o que nos deve esse caloteiro” referindo – se ao dono da empresa MF um grita desabafando. Com os ânimos acalmados, a policia militar e corpo de bombeiro apagaram o fogo, uma comissão formada por trabalhadores o presidente do sindicato dos Vigilantes, Jose Boaventura Santos, Sergio Mario diretor de comunicação que participaram da mediação na sede da empresa partes chegando a um acordo parcial que consiste nos seguinte: termos.
1) Pagamento dos valores rescisórios na segunda feira, com a empresa dando um cheque como garantia no valor global das rescisões, esse ultimo proposta do sindicato;
2) Constatando o pagamento das verbas rescisórias o sindicato com a autorização do MPT – Ministério Publico do Trabalho, homologara os termos rescisórios para que os trabalhadores possam dar entrada e posterior recebimento das parcelas do seguro desemprego;
3) Na próxima terça feira, todos os trabalhadores juntamente com a direção do sindicato estarão presentes em uma mediação, no MPT, para discutir o recolhimento da multa fundiária 40%.
Segundo Sergio Mario, a luta ainda não para vamos ainda discutir com Prefeitura Municipal de Salvador o pagamento dos dias trabalhados, deste mesmo grupo de vigilantes que prestaram os seus serviços a prefeitura , através da empresa PORTAL Segurança.
Por:
Claudio Santos/ Sindvigilantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário