domingo, 6 de março de 2011

Pelô já contabiliza cerca de 200 mil pessoas neste carnaval

Cerca de 200 mil pessoas já passaram pelo Carnaval do Pelô. A estimativa é do programa Pelourinho Cultural, que realiza a decoração, operação, infraestrutura de som e luz, e curadoria artística dos shows que acontecem nos largos, praças e ruas dessa área. Coração do Centro Histórico de Salvador (CHS), o local é tombado como Monumento Nacional pelo Ministério da Cultura e chancelado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
A promoção do Carnaval no Pelô é do Governo da Bahia, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), da secretaria estadual de Cultura (SecultBA), com investimento de R$ 1,6 milhão, excetuando os recursos estaduais dos setores da saúde, segurança e infraestrutura urbana.
A previsão é que cerca de 500 mil pessoas circulem na área do Pelourinho nos cinco dias de festa. “Esse número aumenta já que o fluxo de pessoas no CHS muda, com horários de pico durante as principais atrações, como o show de abertura do dia 03 e a apresentação do Nação Zumbi, neste sábado (5) às 22h30”, esclarece o diretor geral do IPAC, Frederico Mendonça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário