Uma operação da Polícia Militar pegou de surpresa, ontem pela manhã, os moradores do Alto da Teresinha, no Subúrbio Ferroviário. Foram quatro horas de trabalhos com oito viaturas circulando e 24 policiais militares em ação: 115 pessoas foram abordadas e 35 tiveram seus veículos vistoriados.
A possibilidade da operação ter sido uma extensão da que vem acontecendo no Nordeste de Amaralina foi descartada pela Assessoria de Comunicação. “A infraestrutura montada naquele bairro é bem maior”, comentou o sargento Francisco Gutemberg, da Ascom/PM.
Segundo ele, essa operação no Subúrbio já vem sendo realizada há algum tempo e sempre trimestralmente. Na de ontem, de acordo com a assessoria de comunicação da PM, ninguém foi preso e nada foi apreendido.
As abordagens começaram por volta das 8 horas e prosseguiram por quatro horas. PMs da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia de Paripe/Periperi estiveram engajados na missão. “Eventualmente os militares se reúnem e analisam as áreas mais sensíveis, onde o índice de violência é maior, para a intervenção”, explica o militar. As abordagens são feitas, segundo ele, “com intuito de levar maior segurança à comunidade e mostrar a ação dos PMs naquela área.
Informações Tribruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário