quinta-feira, 10 de março de 2011

Revolta do Buzu em SP Continua :Boneco de Kassab é queimado em ato contra aumento do ônibus

Cerca de 200 manifestantes interditaram a avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, em mais um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus.
A avenida foi fechada por cerca de 20 minutos, em frente ao shopping Iguatemi, no sentido Itaim Bibi. As faixas sentido Pinheiros não foram bloqueadas.
Os manifestantes usaram a avenida para chegar até a rua Angelina Maffei Vita, que dá acesso ao condomínio onde mora o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Próximo ao condomínio, os manifestante usaram querosene para queimar um boneco com a foto do prefeito.
Moradores do condomínio jogaram ovos nos manifestantes --alguns foram atingidos. Eles também estão colando cartazes contra o aumento da tarifa nos muros do conjunto de prédios.
O protesto é acompanhado por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que efetuam bloqueio de vias e monitoram o trânsito.
A Polícia Militar também acompanha a manifestação. Um protesto ocorrido em frente à prefeitura, no centro, em 17 de fevereiro, terminou em confronto entre PMs e manifestantes, e cada lado acusou o outro de acirrar os ânimos. A PM se defendeu usando imagens de TV. Desta vez, policiais estão filmando o protesto.
Quando a passeata passou em frente ao shopping, seguranças do estabelecimento fizeram uma corrente humana para impedir a entrada dos manifestantes. Os seguranças também bloquearam a via do shopping que dá acesso ao prédio do prefeito.
Kassab está na França em missão oficial da prefeitura, que termina no sábado (12). Os manifestantes disseram saber da viagem e que que o protesto serve para chamar a atenção da população.

Informações da folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário